sábado, 2 de janeiro de 2016

Zumbis ( Mortos-Vivos)

Zumbis ( Mortos-Vivos)

Os Zumbis são criaturas originadas do Haiti, são pessoas mortas, trazidas de volta a vida por magia negra, como não estão definitivamente vivos, eles não sentem dor, são irracionais e totalmente controlados pelo feiticeiro que os reanimou.
Esse ritual de reanimação de um corpo morto é chamado de Necromancia ou Ritual Necromântico, onde o feiticeiro, praticante de magia negra e vodu, desenterra o corpo, realiza o ritual com tambores e outros tipos de objetos, para reviver o corpo e torná-lo totalmente sob seu controle.


Zumbis são temas de vários filmes, e jogos, como Resident Evil, e também associados muito com os mortos vivos.


Mortos Vivos são seres semelhantes aos Zumbis, seres que não estão nem mortos, nem vivos, saem de seus túmulos em estado de transe, possuem a pele apodrecida e um cheiro horrível de excremento humano podre, andam sem rumo, com suas partes do corpo caindo pelo chão, como os braços, as pernas, dentes, dedos, olhos, tudo do ser humano que vai entrando em decomposição com o tempo.

Para matar os Mortos Vivos ou Zumbis definitivamente, deve-se arrancar a cabeça, ou algum tiro na mesma. Sua mordida é contagiosa, e quem é mordido por um deles, vai começar a sentir enjôos, depois o coração para, e o sangue perde a circulação, é assim que acontece a transformação em uma pessoa.

Onde encontramos Mortos Vivos: Cemitérios e Necrotérios são os lugares mais prováveis, mas aqui estão alguns filmes, séries e jogos sobre Zumbis e Mortos Vivos:

The Walking Dead


The Walking Dead ( Os Mortos Vivos) uma série baseadas em HQs de mesmo nome que teve estreia no Halloween de 2010, aborda principalmente os zumbis, e a vida de um policial que acorda de um coma em tempos pós um apocalipse de Mortos Vivos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário